• Carregando...

Cerca de 60 crianças e adolescentes foram retirados nesta quarta-feira (8) do local conhecido como Cracolândia, na Favela do Jacarezinho, zona norte do Rio, em mais uma operação choque de ordem promovida pela prefeitura do Rio de Janeiro. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Proteção Criança e ao Adolescente.

Policiais civis e militares, guardas municipais e agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública participaram da ação, que também demoliu casas irregulares. Há cerca de dois meses, as polícias Civil e Militar investigavam casos de consumo de drogas e furtos na região.

De acordo com o delegado Fábio Cardoso, coordenador da operação, a maioria das casas demolidas estava construída embaixo da linha 2 do metrô, entre as estações de Triagem e Maria da Graça. O espaço era usado como esconderijo pelos menores e também era área de prostituição.

Essas construções eram utilizadas como refúgio por menores que praticavam furtos e roubos na região. Tivemos a informação que no local algumas menores se prostituíam para conseguir dinheiro e pagar pela droga que consumiam.

Duas famílias, que moravam nas casas derrubadas e que, segundo Cardoso, não estavam envolvidas com o crime, foram levadas para um abrigo da prefeitura do Rio. Outros moradores foram para a casa de parentes.

Por causa da operação, o trânsito ficou complicado durante toda a manhã nas avenidas Dom Hélder Câmara e Democráticos, na altura do Bairro Maria da Graça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]