• Carregando...
Em Gaspar, um ônibus estacionado foi destruído pelo fogo | Gilmar de Souza/ Diário Caratinense
Em Gaspar, um ônibus estacionado foi destruído pelo fogo| Foto: Gilmar de Souza/ Diário Caratinense

As polícias de Santa Catarina estão em alerta contra um novo ataque de criminosos semelhante ao que ocorreu em novembro do ano passado. Entre a noite de quarta-feira e a madrugada de ontem, pelo menos três ônibus e um carro foram incendiados. Os casos aconteceram em Balneário Camboriú, Gaspar e Itajaí, no litoral catarinense. Ninguém ficou ferido.

O primeiro incêndio aconteceu em Camboriú, por volta das 22 horas. Dois homens teriam rendido o motorista do coletivo e o obrigaram a parar o veículo. A dupla ateou fogo no coletivo e fugiu em seguida. Em Gaspar, um ônibus foi incendiado no bairro Bela Vista. O veículo estava estacionado em um terreno particular. Testemunhas afirmaram para polícia que um homem teria ateado fogo ao veículo e fugido de moto.

Cerca de meia hora depois mais uma tentativa de incêndio em outro ônibus aconteceu no bairro Figueira. Neste caso, o motorista conseguiu conter as chamas antes que o fogo se espalhasse. Em Itajaí, um carro da corregedoria de trânsito, que estava na garagem, foi incendiado. Uma garrafa de gasolina foi encontrada no local. A polícia investiga se os casos têm relação e se foram provocados por alguma facção criminosa. Em novembro, foram 67 atentados em 17 cidades. Na ocasião, a polícia apurou que os incêndios foram uma represália a maus-tratos cometidos contra presos em penitenciárias.

Ontem, o comandante geral da PM catarinense, coronel Nazareno Marcineiro, afirmou que "não há razão para pânico", após uma reunião de emergência com representantes do governo e das forças policiais em Florianópolis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]