• Carregando...

Nasci na Zona da Mata nordestina. Com meu pai vendedor e minha mãe tecelã, aprendi a ser solidário e a me indignar com a injustiça. Fico indignado vendo o Brasil abandonar suas crianças, vendo uma juventude sem esperança, mães desesperadas com seus filhos morrendo nas ruas, velhos desrespeitados, abandonados em filas. Mas não perdi a esperança. Nem depois do golpe militar, que me forçou a viver no exterior. Nem depois de quatro derrotas eleitorais. Nem depois de ver que a única vitória eleitoral não realizou as mudanças sonhadas.

Disputar a Presidência é uma obrigação. Quero erradicar o analfabetismo, a corrupção na política e as desigualdades sociais, e construir uma sociedade pacífica, com uma economia sólida.

Dirigi um governo inovador no Distrito Federal. Criei a Bolsa-Escola. No MEC, iniciei todos os projetos do programa de governo de Lula, mesmo sem apoio do chamado "núcleo duro". No Senado, denuncio a corrupção e venho cobrando do atual governo seu compromisso para com as mudanças prometidas.

Tenho o caminho: assegurar a igualdade de oportunidades para cada brasileiro, por meio da educação, da inclusão social, com um novo modelo econômico. Tenho propostas para segurança, saúde, moradia, transporte, defesa nacional, cultura, meio ambiente, geração de empregos. Mas o vetor principal será a revolução educacional. Minha proposta é assegurar que cada escola tenha uma qualidade mínima, e que todos tenham acesso o maior capital do século XXI: o conhecimento.

Cristovam Ricardo Cavalcanti Buarque

12 Partido Democrático Trabalhista (PDT)Vice: José Jefferson Carpinteiro PeresNascimento: 20 de fevereiro de 1944 – Recife (PE)Casado – 2 filhosProfissão: Engenheiro mecânico e doutor em EconomiaCargos: Senador2002 a 2010• ministro da Educação 2003 a 2004 • governador do Distrito Federal 1995 a 1998• Reitor da Universidade de Brasília 1985 a 1989

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]