• Carregando...
 | Átila Alberti/Tribuna
| Foto: Átila Alberti/Tribuna

O atendimento na Farmácia do Paraná na 2.ª Regional de Saúde, na Rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Curitiba, foi interrompido nesta quarta-feira (24) por causa de um alagamento causado por um cano que estourou. O prejuízo com medicamentos e materiais está sendo levantado. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), nesta quinta-feira (25) haverá atendimento e com horário estendido.

A Farmácia do Paraná do Centro é uma das maiores farmácias públicas do Brasil. A unidade atende a 23.800 usuários cadastrados no programa, dos 29 municípios da 2.ª Regional de Saúde. Nas unidades são distribuídos medicamentos especializados para cerca de 80 doenças, entre elas alzheimer, parkinson, esclerose múltipla e hepatite. O atendimento é feito tanto para pacientes do SUS como da iniciativa privada e da rede conveniada.

A coordenadora da farmácia, Kelly Braga, contou que uma pedra da obra no prédio atingiu um cano, provocando o alagamento. A quantidade de medicamentos que foi danificada com o acidente está sendo verificada, mas, de acordo com ela, não devem faltar remédios para os pacientes. “Já entramos em contato com o Centro de Medicamentos Básicos do Paraná (Cemepar) para que seja feita a reposição assim que terminarmos o relatório”, comentou.

A assessoria de imprensa da Sesa informou que quinta-feira o atendimento na Farmácia terá horário estendido e que, em fevereiro, não haverá fechamento nesta sexta-feira (26), último dia útil do mês, como acontece geralmente, para compensar a falta de atendimento nesta quarta.

A Sesa destacou ainda que a Farmácia não está fechada, para o caso de pacientes que necessitem de medicamentos com urgência. Funcionários da regional estão orientando os usuários em frente ao prédio.

Transtorno

A dona de casa Monica Silvestre foi do Pinheirinho, onde mora, até o Centro para buscar o medicamento para a sogra, que tem enfisema pulmonar e fibrose. Ela lamentou a perda de tempo. “Ainda deixei minha sogra sozinha. Mas fazer o quê?”, comentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]