• Carregando...
Caso ocorreu em maio. Com o inverno risco de contágio cai | Roberto Custódio/Jornal de Londrina
Caso ocorreu em maio. Com o inverno risco de contágio cai| Foto: Roberto Custódio/Jornal de Londrina

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) informou na última quinta-feira que está confirmado, em Curitiba, o segundo caso de 2014 de contágio de dengue ocorrido dentro da própria cidade. O paciente apresentou sintomas no dia 13 de maio e no dia 16 de maio houve a confirmação de que se tratava de dengue. A investigação para saber se a contaminação tinha ocorrido de forma autócne (dentro da cidade), no entanto, foi concluída na quinta.

Os dados atualizados apontam ainda para a confirmação de mais duas mortes causadas pela doença em Maringá. Os óbitos ocorreram em fevereiro e março, segundo a Sesa. O fato de uma das vítimas ser portadora de Síndrome de Down e outra ter cardiopatia pode ter influenciado na piora do quadro clínico, que culminou nas mortes. O total de vítimas fatais no estado em 2014 por consequência da dengue chegou a sete até o momento.

A confirmação da primeira pessoa contaminada pela dengue em Curitiba neste ano, um morador do bairro Jardim Botânico, ocorreu em março.

De agosto de 2013 até junho deste ano, foram constatados no Paraná 16.886 casos de dengue. Norte, Noroeste e Oeste foram as regiões com maior incidência. Ao todo, 48 municípios chegaram a níveis que podem ser considerados de epidemia, ou seja, cidades com índices acima dos 300 casos por 100 mil habitantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]