i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
transporte coletivo

Curitiba deve ganhar mais três faixas exclusivas de ônibus

Há projetos sendo elaborados pela prefeitura para implantar as vias nas ruas Alferes Poli e João Negrão e na Avenida Presidente Kennedy

  • PorDiego Antonelli
  • 20/04/2016 11:13
Faixa na Marechal Deodoro, em Curitiba | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Faixa na Marechal Deodoro, em Curitiba| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

A prefeitura de Curitiba estuda a implantação de três novas vias exclusivas de ônibus. Há projetos sendo elaborados para as ruas Alferes Poli e João Negrão e para a Avenida Presidente Kennedy. Ainda não há data para que as novas faixas entrem em funcionamento e também não está confirmado em que trechos essas faixas podem ser implantadas.

O diretor de engenharia da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), Mauricio Razera, confirma, via assessoria de imprensa, que os projetos estão em análise. “As secretarias de Trânsito, Obras Públicas e Governo, a Urbs e o Ippuc (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba) têm desenvolvido um planejamento intenso para organizar novas estruturas viárias para as faixas exclusivas”, disse.

Até o momento, a capital do Paraná possui quatro faixas exclusivas: na rua XV de Novembro, entre Nossa Senhora da Luz e Praça Santos Andrade; Marechal Deodoro, entre João Negrão e Praça Zacarias; Desembargador Westphalen, entre Visconde de Guarapuava e Getúlio Vargas; e Conselheiro Laurindo, no trecho entre a Rua Chile e a Travessa Itararé, no Terminal Guadalupe.

De acordo com a prefeitura, os ônibus de Curitiba já contam com um total de quase seis quilômetros de vias exclusivas,. São 2,5 quilômetros na Avenida XV de Novembro, cerca de 1,5 quilômetro na Marechal Deodoro e Desembargador Westphalen e 1,9 quilômetros na Conselheiro Laurindo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.