• Carregando...
 | Lineu Filho/Paraná Online
| Foto: Lineu Filho/Paraná Online

O temporal que atingiu Curitiba e Região Metropolitana no fim da tarde de terça-feira (3) e avançou pela noite provocou estragos na região. Ainda na noite de terça, cerca de 30 mil residências ficaram sem energia elétrica em decorrência de raios que atingiram a rede de abastecimento.

Em Curitiba, a queda de energia atingiu 11 mil domicílios, sendo que o bairro mais atingido foi o Pilarzinho; na RMC, 19 mil – o município mais afetado foi Colombo. A situação foi normalizada ainda durante a noite, segundo informações da Companhia Paranaense de Energia (Copel).

Em Almirante Tamandaré, os estragos foram mais graves. De acordo com levantamento prévio da Defesa Civil, na terça à noite haviam sido registradas 12 ocorrências, entre elas o desabamento de três casas. Em Curitiba, moradores dos bairros Pilarzinho, Boa Vista, Campo Comprido, Mercês e Santa Felicidade também enfrentaram problemas: algumas ruas alagaram e outras foram bloqueadas pela queda de árvores. A Defesa Civil informou que ainda reúne informações sobre a situação de municípios da RMC e levanta o número de pessoas desabrigadas.

Segundo o Instituto Simepar, a forte chuva que caiu sobre todo o Paraná é típica de verão. Porém, chama atenção o volume de água. Em Curitiba, foram 18,2 milímetros; na RMC, 22. Em Antonina, o temporal atingiu 79,8 milímetros e em Campo Mourão, no Noroeste, foi onde choveu mais: 87 milímetros.

Clima

De acordo com o órgão, a quarta-feira (4) permanece com temperaturas altas e clima abafado entre as regiões Oeste e Noroeste. Já na região dos Campos Gerais e Leste, os termômetros caem ligeiramente. O calor e a umidade provocam pancadas de chuva forte com trovoadas em todo o estado, mas principalmente na faixa Norte, Noroeste e Leste. Curitiba marca máxima de 26°C e mínima de 16°C; Guaíra registra a máxima estadual, com 34C; e Maringá e Londrina registram 32° ao longo do dia.

Na quinta-feira (5), as temperaturas caem ainda mais na região Leste. Curitiba terá máxima de 23°C; no Litoral, os termômetros não devem ultrapassar os 26°C. Já no Oeste e Norte do estado, o calor continua: Paranavaí pode marcar até 33°C e Foz do Iguaçu, 32°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]