• Carregando...

Vinte e uma pessoas foram assassinadas em Curitiba e região metropolitana durante o feriado prolongado de Corpus Christi. De acordo com os boletins divulgados pelo Instituto Médico Legal (IML), da meia-noite de quarta-feira (22) até as 8h desta segunda-feira (27), dezesseis pessoas morreram por arma de fogo, três por arma branca e duas por agressão.

No feriado de 2010, também foram registradas 21 mortes violentas no feriado de Corpus Christi, sendo 11 em Curitiba. Neste ano, Curitiba teve dez mortes.

Na região metropolitana, os assassinatos no feriado de 2011 ocorreram em São José dos Pinhais (4), Colombo (1), Almirante Tamandaré (1), Itaperuçu (1), Pinhais (1), Fazenda Rio Grande (1), Rio Branco do Sul (1) e Araucária (1).

O último registro do feriado foi o assassinato de um rapaz de 19 anos, às 22h30 de domingo (26), no Xaxim, em Curitiba. Segundo testemunhas, Clênio Martins da Silva foi morto por engano no lugar do irmão gêmeo após um desentendimento por conta do empréstimo de uma bicicleta. Ele recebeu cinco tiros. O crime ocorreu na Rua Cornélius Pries esquina com a Rua Madre Leopoldina de Santa Tereza.

Também no domingo, uma briga de trânsito em Araucária, na região de Curitiba, terminou com uma pessoa morta e outra baleada. De acordo com a Polícia Militar (PM), uma colisão entre dois veículos na Rua Rouxinol, por volta das 15h40, motivou a discussão entre dois homens. Após o acidente, os motoristas desceram dos veículos e entraram em luta corporal. Um deles, Silvestre dos Anjos Nogueira, de 30 anos, sacou uma arma e baleou o outro condutor, de 19 anos. O rapaz que ficou ferido conseguiu pegar a arma e atirou contra Nogueira, que acabou morrendo no local.

Outro caso ocorreu na noite de sábado (25), em Almirante Tamandaré. De acordo com informações da Delegacia de Polícia Civil da cidade, Renan Luiz Cardoso, 22 anos, foi assassinado enquanto estava fechando uma pizzaria. A vítima era proprietário do estabelecimento. Ninguém foi preso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]