• Carregando...

O feriado do ano-novo terminou com a contagem de 24 mortes violentas em Curitiba e região metropolitana, de acordo com os relatórios diários do Instituto Médico-Legal (IML) da capital. O balanço inclui mortes causadas por tiros, ferimentos por arma branca e agressão física, entre a quinta-feira, dia 31, e o domingo.

Somente no último dia do ano passado e no primeiro dia de 2010, 16 pessoas foram mortas, um aumento de 45% em relação à virada de 2008 para 2009, quando foram registrados 11 óbitos. Somente no primeiro dia do ano, 12 pessoas foram mortas. Já no primeiro fim de semana do ano houve queda em relação a 2009. No sábado e no domingo foram registradas oito mortes em Curitiba e região, redução de 43% em comparação com o primeiro fim de semana do ano passado, quando houve 14 óbitos.

Dentre as mortes violentas do feriado, 18 foram causadas por fe­rimentos com arma de fogo, quatro por agressão e duas por ferimentos com arma branca.

De acordo com a Polícia Militar, até as 18 horas de ontem, primeiro dia útil do ano, um homicídio ha­­via sido registrado. Por volta das 15 horas, um homem levou um tiro no peito na Rua João Natal Slompo, no bairro Santa Felicidade.

Cerca de 20 minutos depois, no bairro Guabirotuba, outro homem foi esfaqueado. A PM informou que o crime ocorreu na Rua Fra Angélico e teria sido cometido pela própria companheira do rapaz. Ele foi encaminhado para o Hos­pital Cajuru.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]