• Carregando...

O número de mortes violentas em Curitiba e municípios da região metropolitana (RMC) recuou para 14 casos no último fim de semana, entre as 20 horas de sexta-feira (3) e as oito horas de segunda-feira (6). No fim de semana anterior, capital e RMC haviam somado 20 ocorrências de mortes violentas. Os números foram obtidos com base em relatórios do Instituto Médico-Legal (IML) e levam em conta mortes provocadas por ferimentos de armas de fogo ou branca, e por agressões físicas.

Dos casos ocorridos no último fim de semana, sete foram registrados na capital e os outros sete, nos municípios da RMC: São José dos Pinhais (1), Campinha Grande do Sul (1), Colombo (1), Araucária (1), Lapa (1), Campo Largo (1) e Almirante Tamandaré. Em 12 homicídios, os autores usaram armas de fogo para cometer o crime. Duas mortes violentas ocorreram por agressões físicas.

O total de crimes registrados no período também é menor de que a média aferida no mês de novembro, que terminou com índice de 16 assassinatos por fim de semana. Em outubro, a média foi ainda maior, com 17 crimes fatais por período. Em setembro, o índice havia sido menor: 12 mortes violentas por período. Em agosto, o número foi de 16,5 homicídios por fim de semana. Julho terminou com índice de 12 assassinatos por período. Em junho, o número foi de 16. Em abril, 17 homicídios por fim de semana.

CasosO primeiro registro ocorreu em São José dos Pinhais, por volta das 21 horas de sexta-feira. Três jovens foram baleados, em uma rua do bairro Borda do Campo. Um rapaz de 17 anos morreu no local. Outros dois, ambos com 18 anos, foram encaminhados em estado grave para o Hospital Cajuru, em Curitiba, e para o Pronto-Socorro de São José dos Pinhais. Segundo a Polícia Militar (PM), os tiros teriam sido disparados por dois homens, que passaram atirando de uma moto.

Em Araucária, houve um caso semelhante, na manhã de sábado. Oito pessoas estavam em frente a uma residência, no bairro Califórnia, quando um dos ocupantes de um carro passou atirando contra o grupo. Um homem morreu no local e outras duas pessoas ficaram feridas. As vítimas não souberam explicar o que pode ter motivado o ataque.

O último homicídio do fim de semana foi registrado na madruga desta segunda-feira, em Almirante Tamandaré. Um homem de aproximadamente 40 anos – ainda não identificado – foi assassinado a tiros. O corpo dele foi encontrado por volta das 8 horas, por moradores. Uma mulher afirmou à PM que ouviu o som dos disparos por volta das 2 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]