• Carregando...

O número de mortes violentas registradas em Curitiba e nos municípios da região metropolitana (RMC) caiu para sete no último fim de semana – entre as 20 horas de sexta-feira (30) às 8 horas de segunda-feira (8). É o menor índice de homicídios registrado em 2010. Elaborado com base nos relatórios diários do Instituto Médico Legal (IML), o levantamento leva em conta as mortes ocorridas por ferimentos provocados por arma de fogo ou branca, e por agressões físicas.

Dos casos ocorridos no último fim de semana, quatro aconteceram na capital, um em Almirante Tamandaré, um em Piraquara e um em Pinhais. Em todos os casos, os autores dos homicídios usaram armas de fogo para cometer os crimes. Em um dos registros, além de ser atingida por tiros, a vítima também sofreu golpes de arma branca. Seis vítimas eram homens e uma, mulher.

Com os números, Curitiba e RMC fecham julho com média de 12 homicídios por fim de semana. O índice revela que as ocorrências estão diminuindo gradativamente na capital e na região metropolitana. Junho teve média de 16 assassinatos por fim de semana; maio, 13 casos por período; e abril, 17 homicídios por fim de semana.

Além da redução dos assassinatos por fim de semana, o número de mortes violentas também caiu de maneira absoluta ao longo de julho. Foi o primeiro mês de 2010 a registrar queda em relação ao mesmo período dos anos anteriores. A média de julho foi de 3,2 mortes violentas por dia. Ao todo, foram 100 ocorrências, o que representa uma redução de 25% em relação a julho de 2009. É o número mais baixo em 14 meses.

Casos

Um dos homicídios que mais chamou a atenção no último fim de semana ocorreu na madrugada de domingo (1º), quando o taxista João Norberto Ferreira, de 48 anos, foi assassinado. O corpo dele foi encontrado por volta das 3h30 no bairro Guaraituba, em Piraquara, com um tiro nas costas e com ferimentos provocados por arma branca.

Duas horas antes, à 1h30, dois homens teriam embarcado no taxi dele, em frente a uma danceteria em Pinhais. Esses dois clientes são os principais suspeitos de terem cometido o crime. De acordo com o delegado Osmar Feijó, o caso está sendo investigado como latrocínio (roubo seguido de morte).

Em Curitiba, por volta das 23 horas de domingo, uma mulher de 29 anos foi assassinada com pelo menos três tiros, na Rua Alfredo Bufren, ao lado do prédio da reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Renata Cristina Medeiros Soares foi atingida por disparos na mão, pescoço e cabeça, e morreu no local.

De acordo com a Delegacia de Homicídios (DH), indivíduos passaram em um automóvel Gol e fizeram os disparos. Ainda há poucas informações sobre como o crime teria ocorrido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]