• Carregando...

A cidade de Curitiba ganhou o prêmio Hermès de l’Innovation 2014, na categoria "Qualidade de Vida nas Cidades". O prêmio reconhece empresas, organizações e cidades que desenvolvem produtos e serviços que contribuem para o desenvolvimento da sociedade.

A categoria que deu a premiação à Curitiba avalia quatro critérios: condição humana, relações humanas, futuro das cidades e desenvolvimento humano sustentável. Desde a criação desta modalidade, em 2009, somente cidades europeias haviam sido premiadas: Elsinque (2010), Barcelona (2011), Copenhague (2012) e Viena (2013).

O prêmio foi entregue em Paris por Marc Giget, presidente do Instituto Europeu de Estratégias Criativas e de Inovação e do Clube de Paris de Diretores de Inovação. Ao site da prefeitura de Curitiba, ele afirmou que a capital paranaense pertence ao grupo das 12 cidades mais criativas do mundo.

Instituto

O Instituto Europeu de Inovação e Estratégias Criativas foi criado em 2003 por Marc Giget, um dos maiores especialistas em inovação do mundo. O Instituto atua como articulador de ideias, centro de pesquisa, de reflexão e de suporte metodológico às estratégias de inovação e renovação na Europa e no mundo. O critério para escolha dos premiados é do próprio Instituto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]