A pedido do Ministério da Saúde, a prefeitura de Curitiba vai enviar nesta terça-feira (29) 11 profissionais da saúde para Santa Maria (RS), onde um incêndio em uma boate local deixou 231 mortos e mais de cem feridos no último domingo (27). Ao todo, cinco médicos, três enfermeiros e três fisioterapeutas integram a comitiva, que deve chegar à cidade gaúcha ainda nesta terça.

CARREGANDO :)

De acordo com a prefeitura, todos são profissionais com especialização em tratamento de insuficiência respiratória em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e vão reforçar a Força Nacional do SUS já presentes no local.

No próximo sábado (2), outro grupo de profissionais de saúde de Curitiba também deve ser enviado para Santa Maria. Além disso, o Hospital Evangélico, que é referência no atendimento a vítimas de queimadura, reservou cinco leitos, caso seja necessária a transferência dos pacientes de Santa Maria para um atendimento mais especializado. Ajuda

Publicidade

Esta é a segunda ajuda direta do governo do Paraná a Santa Maria. No último domingo (27), o estado cedeu um helicóptero para transportar vítimas do incêndio. Médicos paranaenses também foram enviados para ajudar no socorro aos feridos.

Veja também
  • Sobe para 235 o número de mortos em Santa Maria
  • Incêndio em Santa Maria expõe falhas nas ambições do Brasil
  • Pneumonia química ameaça sobreviventes de incêndio em Santa Maria
  • Ex-jogador de basquete de Campo Mourão está entre as vítimas de Santa Maria