• Carregando...
Uma das floreiras quase foi arrancada | Eduardo Aguiar/Gazeta do Povo
Uma das floreiras quase foi arrancada| Foto: Eduardo Aguiar/Gazeta do Povo

Ao menos três floreiras da Rua XV de Novembro, no Centro de Curitiba, foram encontradas danificadas na manhã desta segunda-feira (26). Fotos mostram que um dos suportes quase foi arrancado e, assim como os demais, teve suas flores parcialmente destruídas. Embora a Rua XV tenha recebido um show neste domingo (25), que reuniu entre 9 e 21 horas aproximadamente 70 mil pessoas, nem a Prefeitura de Curitiba nem os organizadores do evento apontaram qualquer dano ao patrimônio durante as atividades.

Flores plantadas foram esmagadas. Prefeitura irá repor plantasEduardo Aguiar/Gazeta do povo

O evento deste domingo foi organizado pelo Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Curitiba (Siemaco) e pela União Geral dos Trabalhadores (UGT) no Paraná. Por meio de sua assessoria de imprensa, a UGT informou que nenhum incidente foi verificado durante as atrações oferecidas pelo evento, o Mega Show Outubro Rosa.

O evento começou às 9 horas com ofertas de vagas de emprego, barracas de serviços de saúde, sorteios e arrecadação de mantimentos. Às 19 horas, a dupla sertaneja Marcos e Belutti encerrou as festividades.

A UGT informou ainda que, mesmo sem ter notado qualquer ato de vandalismo, deve procurar a prefeitura para buscar possíveis responsáveis.

De acordo com a prefeitura, a Guarda Municipal acompanhou as atividades durante todo o dia, conforme havia sido solicitado pela organização do show. Duas viaturas e quatro motocicletas fizeram serviço de apoio à segurança no entorno. No evento, atuaram cerca de 200 seguranças particulares, conforme os organizadores. A administração municipal informou também que nenhum registro de depredação chegou a ser feito, nem especificamente sobre as floreiras. Segundo o órgão, apenas duas chamadas foram recebidas do local, mas o motivo foi som alto.

Em nota, a Secretaria de Governo Municipal da prefeitura de Curitiba informou que “qualquer dano causado durante o evento deverá ser reparado pelos organizadores” e que já encaminhou para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente solicitação para avaliação e conserto das floreiras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]