• Carregando...

Duas novas varas trabalhistas começaram a funcionar nesta sexta-feira em Curitiba. As novas instalações ficam no prédio do Ministério do Trabalho na Av. Vicente Machado.

A lei federal n.º 10.770, aprovada em 2003, criou novas varas do trabalho em virtude do grande número de processos recebidos por ano. "Todos os ano, cerca de 36 mil novos processos dão entrada na justiça do trabalho. Precisávamos desafogar os processos há muito tempo", disse Geraldo José Pinheiro, assistente da diretoria da Justiça do Trabalho de Curitiba.

Com a criação das duas novas repartições, Curitiba tem agora 20 varas do trabalho. "Antes dividíamos o trabalho por 18, e agora será por 20. Todos os juizes e servidores terão uma tranqüilidade maior para trabalhar e os processos devem ser julgados com mais rapidez", afirmou Pinheiro.

A partir de segunda-feira, 350 novos processos serão enviados para cada uma das varas. Além disso, cerca de 1.000 recursos que não necessitam mais de alteração na sentença também passarão a ser administrados pelos novos setores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]