• Carregando...
Cartaz do evento, que acontece em julho | Reprodução
Cartaz do evento, que acontece em julho| Foto: Reprodução

Entre hoje e a próxima terça-feira, Curitiba fará a acolhida da Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, que irá ocorrer no Rio de Janeiro entre 23 e 28 de julho deste ano. Antes de chegar a Curitiba, o ícone e a cruz estiveram em União da Vitória, onde se iniciou a peregrinação. Os símbolos ficarão na capital paranaense até o fim do mês.

De acordo com a Arquidiocese de Curitiba, a acolhida terá início na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, às 9 horas, e irá até as 21h20. Às 14 h os símbolos serão levados para o Parque Barigui, e às 18h, para a Vila Zumbi, em Colombo. Na segunda-feira, serão levados para Almirante Tamandaré às 5 h, rumando em seguida para Campo Largo, às 8 h.

Às 13h os símbolos voltam para Curitiba e serão levados para o Colégio Marista, e posteriormente para a Pontifícia Universidade Católica do Paraná, às 16 h. O câmpus da Reitoria da Universidade Federal do Paraná receberá a cruz e o ícone às 19 h. Logo às 21h30, haverá peregrinação para a Praça Rui Barbosa.

Na terça-feira, os símbolos irão para o Sítio Cercado, às 7h, e às 11 h serão levados para o bairro Orleans. Às 13h30 ocorre a Missa de despedida dos símbolos da JMJ, presidida por Dom Moacyr José Vitti no Santuário Nossa Senhora do Equilíbrio.

Ônibus

O evento religioso na praça Nossa Senhora de Salete mudará temporariamente diversos roteiros de linhas de ônibus, além de haver reforço da frota, de acordo com a prefeitura de Curitiba.

Os ônibus que sofrerão mudança de trajeto, entre as 14 h e 22 h de hoje, serão das linhas Interbairros I (sentido horário e anti-horário), Ahú/ Los Angeles; Marechal Hermes/ Santa Efigênia; Ligeirinho Fazendinha/ Tamandaré; Ligeirinho Boqueirão/ Centro Cívico; Ligeirinho Barreirinha/ São José; Ligeirinho Inter 2 (sentido anti-horário) e Ligeirinho Aeroporto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]