• Carregando...

Entre este sábado (23) e a próxima terça-feira (26) acontece na capital paranaense o Bote Fé Curitiba, evento religioso que, entre outras coisas, fará a acolhida da Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá no Rio de Janeiro entre 23 e 28 de julho deste ano. Antes de chegar a Curitiba, o ícone e a cruz estiveram em União da Vitória, onde se iniciou a peregrinação, Ponta Grossa e Londrina. Os símbolos ficarão na capital paranaense até o fim do mês.

De acordo com a Arquidiocese de Curitiba, a acolhida terá início na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, às 9h da manhã, e irá até as 21h20. Às 14h os símbolos serão levados para o Parque Barigui, e às 18h, para a Vila Zumbi, em Colombo. Na segunda-feira, serão levados para Almirante Tamandaré às 5h, rumando em seguida para Campo Largo, às 8h.

Às 13h os símbolos voltam para Curitiba e serão levados para o Colégio Marista, e posteriormente para a Pontifícia Universidade Católica do Paraná, às 16h. O campus da Reitoria da Universidade Federal do Paraná receberá a cruz e o ícone às 19h. Logo às 21h30, haverá peregrinação para a Praça Rui Barbosa.

Na terça-feira, os símbolos irão para o Sítio Cercado, às 7h, e às 11h serão levados para o bairro Orleans. Às 13h30 ocorre a "Missa de despedida dos símbolos da JMJ", presidida por Dom Moacyr José Vitti no Santuário Nossa Senhora do Equilíbrio.

Mais informações podem ser obtidos no site da Arquidiocese de Curitiba.

Mudança do itinerário dos ônibus

O evento religioso na praça Nossa Senhora de Salete mudará temporariamente diversos roteiros de linhas de ônibus, além de haver reforço da frota, de acordo com a prefeitura de Curitiba.

Os õnibus que sofrerão mudança de trajeto, entre as 14h e 22h deste sábado, serão das linhas Interbairros I (sentido horário e anti-horário), Ahú / Los Angeles; Marechal Hermes / Santa Efigênia; Ligeirinho Fazendinha / Tamandaré; Ligeirinho Boqueirão / Centro Cívico; Ligeirinho Barreirinha / São José; Ligeirinho Inter 2 (sentido anti-horário) e Ligeirinho Aeroporto.

As mudanças de rota estão disponíveis no site da prefeitura de Curitiba ou podem ser consultadas através do 156.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]