i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Reconhecimento

Curitiba recebe prêmio Hermès de l'Innovation 2014

A cidade venceu na categoria “Qualidade de Vida nas Cidades”. A avaliação leva em conta 12 critérios

  • PorKelli Kadanus
  • 25/08/2014 13:21
Eixos de transporte coletivo por biarticulados costumam ser lembrados quando Curitiba é apontada como cidade inovadora | Henry Milleo/ Gazeta do Povo
Eixos de transporte coletivo por biarticulados costumam ser lembrados quando Curitiba é apontada como cidade inovadora| Foto: Henry Milleo/ Gazeta do Povo
  • Curitiba foi premiada na categoria

Curitiba recebeu nesta segunda-feira (25) o prêmio internacional Hermès de l'Innovation 2014. O presidente do Instituto Europeu de Estratégias Criativas e de Inovação e do Clube de Paris de Diretores de Inovação, Marc Giget, esteve na Prefeitura para entregar a honraria ao prefeito Gustavo Fruet (PDT).

Curitiba venceu na categoria "Qualidade de Vida das Cidades". A avaliação é feita por diretores de grandes empresas globais e são avaliados 12 critérios: dimensão universal; melhoria da autonomia das pessoas; diversidade cultural; melhoria da qualidade de vida; boa gestão; crescimento e desenvolvimento econômico; desenvolvimento do emprego e riqueza; excelência científica e técnica; capacidade de liderança; iniciativa, espírito pioneiro e compromisso; respeito ao meio ambiente; e desenvolvimento humano.

Desde a criação desta modalidade em 2009 somente cidades europeias foram premiadas: Elsinque (2010), Barcelona (2011), Copenhague (2012) e Viena (2013). O anuncio da premiação foi feito durante 7.º Encontro Nacional de Diretores de Inovação, que aconteceu no mês de junho, em Paris.

O Instituto Europeu de Inovação e Estratégias Criativas atua como articulador de ideias, centro de pesquisa, de reflexão e de suporte metodológico às estratégias de inovação e renovação na Europa e no mundo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.