• Carregando...
Chuva deve chegar à tarde em Curitiba | Daniel Castellano/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
Chuva deve chegar à tarde em Curitiba| Foto: Daniel Castellano/ Agência de Notícias Gazeta do Povo

Apesar da forte sensação de frio, a temperatura deste domingo (25) não chegou a bater a menor já registrada no ano, até agora, em Curitiba, de 9,3°C no fim de abril. Segundo informações divulgadas no site do Instituto Tecnológico Simepar, as temperaturas mais baixas nesta manhã foram registradas na divisa com Santa Catarina, entre o sudoeste e o sul paranaense, com temperaturas próximas aos 10°C, por volta das 4 horas. Na capital, os termômetros também chegaram à casa dos 10°C, e não devem passar dos 13°C ao longo do dia.

Confira a previsão do tempo para todo o Paraná

Além do ar gelado, a chuva também deve predominar no estado neste domingo. Pouco antes das 9 horas, áreas de instabilidade já tomavam conta da parte Oeste do Paraná, incluindo o Norte e o Noroeste. No período, Palotina já tinha 27,6 mm de precipitação acumulada. O índice chegava a 18,4 em Marechal Cândido Rondon e 19,4 mm em Cascavel. O Simepar alerta que como o tempo segue instável sobre estes setores, o volume vai aumentar nas próximas horas.

A expectativa é de que a chuva atinja a parte Leste paranaense ainda durante a tarde. À noite, pode haver chuvas com trovoadas na capital.

A grande concentração de nuvens ajuda a manter a manter o tempo frio no estado. Nas regiões Sul e Sudoeste, a expectativa é de que as máximas variem entre 14°C e 16°C neste domingo.

Já no Litoral, o domingo terá mínima de 16°C em Paranaguá, e 14°C em Antonina e Morretes. Nestes locais, pode chegar a fazer 20°C à tarde.

Na segunda-feira (26) a chuva diminui no Paraná. Nas regiões a Oeste do estado o tempo fica mais seco, enquanto na parte Leste e Sul, a chuva fica mais fraca. A expectativa é de que até na terça-feira a umidade deixe todas as regiões do estado e o sol apareça entre nuvens, possibilitando um leve aumento nas máximas registradas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]