• Carregando...

Mais uma pessoa foi atropelada por um ônibus biarticulado em Curitiba esta semana, desta vez na Avenida Sete de Setembro, em frente ao Shopping Estação, no Centro. O acidente aconteceu por volta das 10h50 desta terça-feira (16) e ainda não há informações sobre suas causas. Segundo o Batalhão da Polícia de Trânsito (BPTran), a mulher, foi encaminhada ao Hospital Cajuru e ainda não há mais informações sobre o estado de saúde.

Este é o segundo caso, em dois dias seguidos, registrado pela polícia de trânsito. Na segunda-feira (15), o autônomo Ademar de Borba, de 58 anos, guiava uma bicicleta e foi atingido também por um veículo biarticulado. O ciclista morreu na hora. O atropelamento aconteceu por volta de meio-dia na Avenida República Argentina, (canaleta que faz a continuação da Avenida Sete de Setembro no sentido Centro - Sul), no bairro Água Verde.

Borba estaria atravessando a canaleta exclusiva do biarticulado quando foi atropelado. Segundo informações do serviço funerário da capital, o corpo da vítima está sendo velado no município de Lagoa Vermelha, no Rio Grande do Sul, onde será enterrado.

Acidentes freqüentes

Os acidentes envolvendo pedestres, ciclistas e ônibus biarticulados têm sido freqüentes em Curitiba, tendo registros praticamente a cada mês, a maioria na região central. Em 11 de setembro deste ano, o ciclista Elivelton Ramos dos Santos, 14, foi atropelado na canaleta paralela à Avenida Presidente Afonso Camargo, próximo ao Terminal do Capão da Imbuia. O adolescente pegou carona agarrado ao ônibus e acabou caindo. O veículo passou sobre Elivelton, que teve a cabeça esmagada e morreu na hora.

Em 14 de junho deste ano, Marta Mileski Pietszck, 64, foi atropelada por um ônibus biarticulado na Avenida Sete de Setembro, no Centro. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu três horas após o acidente, no Hospital Evangélico. A mulher teria se desequilibrado sobre a calçada e caiu debaixo do coletivo que passava no momento. A vítima teve as pernas esmagadas pelo veículo.

Em 21 de maio, o motociclista Cristiano José Lopes dos Santos, 20, morreu depois de bater sua moto contra um biarticulado, no cruzamento das Avenidas Visconde de Guarapuava e Marechal Floriano Peixoto, no Centro da capital. Segundo testemunhas, o ônibus teria ultrapassado o sinal vermelho, entretanto, passageiros do ônibus desmentiram a versão, afirmando que o motorista não teve culpa.

Em 13 de abril, uma adolescente de 17 anos foi atingida por um biarticulado na esquina da Avenida Sete de Setembro com a Rua Lourenço Pinto, no Centro. Com a freada do ônibus, uma passageira de 51 anos caiu dentro do biarticulado e também teve ferimentos. Ambas foram encaminhadas para o Hospital Cajuru e se recuperaram.

Em 29 de março, um outro ciclista, Valdir Marques de Oliveira, 27, foi atropelado por um biarticulado quando circulava de forma irregular pela canaleta da Avenida Sete de Setembro, no Batel. A vítima foi levada em estado grave para o Hospital Evangélico. O ciclista tentou passar no meio de dois ônibus, mas acabou batendo de frente com o biarticulado. Após o acidente, vários outros ciclistas continuaram a transitar pela canaleta do transporte coletivo.

Aguarde mais informações

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]