• Carregando...
Capital paranaense apresenta o melhor índice nacional de crianças vacinadas | Maurílio Cheli/SMCS
Capital paranaense apresenta o melhor índice nacional de crianças vacinadas| Foto: Maurílio Cheli/SMCS

Curitiba apresenta o melhor índice de crianças vacinadas das capitais do Brasil. A conclusão é de uma pesquisa feita pelo Centro de Estudos Augusto Leopoldo Ayrosa Galvão (Cealag), da Santa Casa de São Paulo, divulgada nesta semana, em Brasília. O resultado aponta que 98% das crianças nascidas na capital paranaense em 2005 estão em dia com o esquema de vacinação básica - 3% acima do que o estipulado pelo Ministério da Saúde.

O estudo aconteceu no segundo semestre de 2007, e avaliou o acesso a cinco vacinas que protegem contra nove doenças. Em Curitiba, foram analisadas informações e conferidas cadernetas de vacinação de 899 crianças de cinco classes sociais nascidas em 2005. Em todos, segundo a diretora do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde, o resultado obtido foi tecnicamente semelhante: 96,9% na classe A; 98,9% na B; 99,5% na C; e 100% nas classes D e E.

Na pesquisa, as cinco primeiras capitais com maior índice de crianças imunizadas foram: Curitiba (98%), Teresina (95%), Cuiabá (94%), Brasília (94%), Florianópolis (90%) e Porto Alegre (90%). A média brasileira ficou em 81%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]