• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O calor chegou com força a Curitiba nesta quarta-feira (13). Tanto que a cidade teve sua maior temperatura do ano, até agora: foram 32,3ºC, segundo informações do Simepar. Antes disso, a temperatura mais alta havia sido de 30,8ºC, na última quinta-feira (7). No meio da tarde de hoje, os termômetros já passavam dos 31,1ºC. E continuaram subindo até atingir o pico, às 16h30. Só depois o clima ficou mais ameno.

Para os próximos dias, o calor deve continuar. Mas os registros não devem ser tão altos, explica a meteorologista Sheila Paz. Isso porque deve ocorrer uma maior concentração de nuvens, causadas pelo próprio calor, e estas “seguram” a alta das temperaturas.

Pelo menos até segunda-feira (18) deve permanecer este ciclo de dias clássicos de verão: calor durante todo o dia, próximo à casa dos 29ºC, com chuvas isoladas no fim da tarde.

“Se amanhã acontecer não chover exatamente no Centro da cidade, não significa que não choveu nos arredores. São pontos isolados, aqui e ali”, explica Sheila.

Nesta quarta, por exemplo, pancadas rápidas, de pouco volume de água, foram registradas em Ponta Grossa e Guarapuava. O dia seco na capital paranaense foi um fenômeno isolado.

Norte

A previsão de chuvas rápidas e isoladas vale para todo o estado, segundo o Simepar. Boa notícia para o Norte do estado, que ainda sofre com as enxurradas que ocorreram entre o último sábado (9) e segunda-feira (11). Quase duas mil pessoas estão desalojadas, na região. Mais de 700 mil foram afetadas, direta ou indiretamente, a maioria por falta de água. A Sanepar ainda não normalizou o abastecimento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]