• Carregando...

São Paulo

Subiu para 26 a quantidade de ônibus queimados na terça-feira, em São Paulo, após a derrota da seleção brasileira para a Alemanha, segundo a Polícia Militar. Mais três veículos foram queimados: uma na capital e dois na região metropolitana. De acordo com a São Paulo Transporte (SPTrans), um ataque na Vila Medeiros, zona norte, foi retirado da contabilidade de veículos queimados porque não houve perda total. Os veículos incendiados no estacionamento não estavam mais sendo usados para o transporte de passageiros. Ao todo, 20 coletivos foram queimados. De acordo com a polícia, na hora do ataque apenas o vigia do pátio estava no local. O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Maurício Blazeck, afirmou que os casos foram isolados. "A princípio trata-se de um ato de vandalismo, pode haver ou não conexão com a derrota da seleção brasileira." Ele avalia como positiva a segurança durante a Copa do Mundo. As estatísticas do período serão divulgados após a final.

A prefeitura de Curitiba retirou de circulação 13 ônibus do transporte coletivo de um total de 21 atingidos por pedras ou outros atos de vandalismo na noite de terça-feira, após a derrota da seleção brasileira para a Alemanha pela Copa do Mundo. Os casos mais graves ocorreram com três ônibus que sofreram tentativas de incêndios. Alguns suspeitos foram detidos e outro precisou ser hospitalizado, com 45% do corpo queimado. Tão logo receba alta ele será detido.

A prefeitura informou por meio de nota que "foram quebrados ou danificados 21 vidros, um para-brisa, três vidros de porta e um equipamento de ventilação de teto". O valor do prejuízo não foi divulgado.

Já segundo o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano e Metropolitano de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp), três ônibus foram incendiados e 27 tiveram os vidros quebrados.

Além do vandalismo no transporte coletivo, a Polícia Militar registrou nove ocorrências ligadas a brigas e porte de drogas na Fan Fest, realizada na Pedreira Paulo Leminski. Quatro jovens foram detidos por posse de droga e outros cinco por causa de brigas na Praça Espanha, local que reuniu cerca de mil pessoas.

Imagens divulgadas pela polícia mostram alguns jovens lançando cadeiras e brigando com outros grupos no local. A polícia chegou a usar balas de borracha para acalmar a situação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]