• Carregando...

O último fim de semana foi o menos violento do ano para Curitiba. Das 20 horas de sexta-feira (7) às 8 horas de segunda-feira (10), não foi registrada nenhuma ocorrência em vias públicas que tenha resultado em homicídio, por armas branca ou de fogo. A única morte por motivos violentos foi a de um homem que havia sido esfaqueado ao reagir a um assalto no Centro, na quinta-feira (6). Ele morreu no domingo (9),no Hospital Evangélico, onde estava internado.

Já na região metropolitana (RMC), foram registradas oito mortes violentas no período. Segundo a Polícia Militar (PM), das 8 horas às 23h33 de sexta-feira, nenhuma morte violenta aconteceu em Curitiba e RMC.

A delegada Vanessa Alice, que desde o dia 8 de março está à frente da Delegacia de Homicídios (DH) de Curitiba, disse que os índices de homicídios registrados na capital estão caindo gradativamente neste ano. Ela atribui os bons resultados obtidos no último fim de semana ao término do verão e às operações deflagradas pela delegacia em bairros onde há maior concentração de crimes violentos. Para o superintendente da DH, José Carlos Machado, as ações policiais inibem o crime e têm reflexo direto no número de mortes violentas. "Os autores de homicídios e os criminosos como um todo sabem que estamos investigando, então eles se recolhem", avaliou Machado.

O primeiro fim de semana de maio, entre os dias 30 de abril e 3 de maio, já havia sido o menos violento do ano. Na ocasião, foram registradas 11 mortes violentas no período, entre Curitiba e região metropolitana. Nove casos aconteceram na capital e dois em municípios da RMC. No mês de abril, a média de mortes violentas foi de 17 por fim de semana. Em março, foi registrada uma média de 19 homicídios por fim de semana.

Casos

Todas as mortes violentas registradas no último fim de semana foram causadas por ferimentos de arma de fogo. Três casos aconteceram em São José dos Pinhais, dois em Pinhais, um em Piraquara, um em Araucária e um em Campina Grande do Sul.

O primeiro registro se refere a um homicídio ocorrido em São José dos Pinhais. Segundo a PM, Luiz Carlos Alves, de 26 anos, foi encontrado ferido com um tiro na cabeça, em uma rua do Jardim Itália. Moradores chegaram acionar o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma de Emergência (Siate), mas Alves acabou não resistindo e morreu no local.

O último caso do fim de semana aconteceu por volta das 00h30, desta segunda, em Araucária, quando um homem ainda não identificado, de aproximadamente 30 anos, foi encontrado morto, com dois disparos na cabeça, no bairro Campina da Barra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]