• Carregando...

      Apesar de ano ter acabado de começar, esta terça-feira (28) já foi classificada como o dia mais quente do ano em Curitiba. Desde o começo do Verão, é o segundo dia com temperatura mais alta. O pico de calor do dia foi registrado às 18h, com 34,1ºC.

      A temperatura desta terça ficou pouco abaixo dos 34,5ºC de 27 de dezembro, o dia mais quente do Verão, segundo o Instituto Tecnológico Simepar. Em 2014, até então, o dia 10 era o mais quente, quando foi registrado 32,3ºC.

      Esta terça foi ainda mais quente em Cerro Azul, na região metropolitana de Curitiba, que teve a maior temperatura registrada pelo Simepar em todo o estado: 37,8ºC.

      Pouca chuva

      O calor ainda deve continuar nos próximos dias. Nesta quarta-feira (29) os termômetros continuam na casa dos 30ºC em todas as regiões do estado, sem exceções. As máximas são de 33ºC no litoral, Umuarama, Paranavaí e Maringá. Em Curitiba a temperatura máxima deve ficar em 32ºC.

      O calor deve continuar de rachar na quinta-feira e só deve refrescar um pouco a partir de sexta, quando há a possibilidade de pancadas de chuva até o domingo. Ainda assim, as máximas continuam por volta de 30ºC em todo o Paraná, segundo informações são do Instituto Tecnológico Simepar.

      Litoral

      O calor é intenso em todas as regiões do estado. Em Antonina, no litoral, o clima já ultrapassou os 34ºC pouco depois da hora do almoço. As altas temperaturas podem levar a chuvas rápidas com raios. Não há previsão de tempestades para esta terça.

      Mesmo com possibilidade de chuva em todos os dias de quarta a domingo, a máxima no litoral fica entre 33ºC e 34ºC.

      0 COMENTÁRIO(S)
      Deixe sua opinião
      Use este espaço apenas para a comunicação de erros

      Máximo de 700 caracteres [0]