• Carregando...

O Centro de Curitiba será palco de um grande protesto religioso contra a violência neste sábado. O ato é organizado pela Arquidiocese de Curitiba, que pretende reunir 3 mil pessoas no evento e levar a população a refletir sobre a violência contra os jovens na cidade.

A programação começa às 8h30, com uma concentração em frente à Catedral Basílica, na Praça Tiradentes. A partir das 9 horas, o bispo auxiliar dom João Carlos Seneme celebra a Santa Missa, em um palco que será montado em frente à igreja. Após a celebração, ainda haverá apresentações de teatro, dança e malabares, antes da passeata, que percorrerá a Rua Monsenhor Celso.

No ato público pela paz está prevista a participação de dom Moacyr José Vitti, arcebispo metropolitano. Os participantes estarão trajados com camisetas brancas. Às 14h40 está previsto um show musical para encerrar as atividades.

"Este evento dá continuidade às reflexões e ações realizadas durante a Campanha da Fra­ternidade deste ano. Vamos refletir sobre a cruel violência que está atingindo milhares de jovens em todo o Brasil, um verdadeiro extermínio, propondo-nos a uma grande marcha contra estes assassinatos," disse o padre Alexsander Cordeiro, coordenador da Co­­missão Juventude da Arqui­diocese.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]