• Carregando...

Quem passar o fim de semana em Curitiba deve contar com sol entre nuvens e temperaturas máximas amenas durante as tardes. Apesar de na maior parte do estado o sol predominar, na capital os ventos que soprarão do Sul e Sudeste vão deixar o céu com cobertura de nuvens, o que segura um pouco o calor. A previsão é do Instituto Tecnológico Simepar, desta sexta-feira (22).

Paulo Barbieri, meteorologista do Simepar, relata que o tempo permanece com sol no interior e nebulosidade mais densa na capital até o início da semana que vem. "As condições são favoráveis para que o tempo continue estável, com nebulosidade variável, e as temperaturas começam a subir mais um pouquinho com o passar dos dias."

Curitiba amanhece com 14ºC, no sábado (22), com máxima de 25ºC. Já no domingo, o dia começa frio, com temperatura de 11ºC e máxima de apenas 19ºC. Na segunda (25) já esquenta e a oscilação será de 13ºC a 22ºC.

Litoral

Para o Litoral do Paraná a previsão é parecida com a da capital, com a diferença de que os dias começam menos frios e há risco de chuviscos domingo à tarde. Em Paranaguá, segundo o Simepar, faz 20ºC pela manhã e 28ºC à tarde, no sábado; e 15ºC de mínima e 22ºC de máxima no domingo.

Interior

Com exceção dos Campos Gerais, Curitiba e Litoral, o tempo no Paraná será abafado e quente. Não há condições previstas para chuvas no interior e as máximas devem atingir até 32ºC, em Guaíra, no sábado. Neste mesmo dia faz 31ºC, em Paranavaí; 30ºC, em Maringá; 28ºC, em Londrina; e 30ºC, em Foz do Iguaçu.

No domingo (9), faz frio nos Campos Gerais pela manhã, com o dia começando com 9ºC e a máxima chegando a 24ºC. Ponta Grossa deve ter mínima de 10ºC e 21ºC no período mais quente. O local mais quente no domingo deve ser Paranavaí, onde a previsão é de que faça 28ºC de máxima.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]