• Carregando...
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar | Roberto Custódio/JL
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar| Foto: Roberto Custódio/JL

Feriado com chuva no Paraná

O feriadão do Dia de Finados começa chuvoso em todo Paraná. Nesta sexta-feira (2), há possibilidade de temporais na região Norte, Noroeste, Leste, Litoral e no Centro do estado, segundo a previsão do Instituto Tecnológico Simepar.

Nas demais regiões, a previsão é de chuvas de menor intensidade. No sábado (3) e no domingo (4), o tempo deve permanecer mais instável e o Sol fica escondido pelas nuvens. Leia reportagem completa

Movimento nas estradas

Mesmo com a previsão de céu encoberto, muitos curitibanos decidiram aproveitar o feriado do Dia de Finados nas praias. Até as 20h desta quinta-feira (1º), quase 9 mil veículos deixaram Curitiba pela BR-277 em direção as praias do litoral paranaense.Leia reportagem completa

A Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) montou uma operação especial de orientação de trânsito e de reforço das linhas de ônibus que atendem os principais cemitérios de Curitiba nesta sexta-feira (2), Dia de Finados. Os cemitérios municipais vão funcionar diariamente de 7h às 18h.

Para saber quais linhas de ônibus passam pelos cemitérios da cidade e da região metropolitana, basta consultar a central telefônica 156 ou o site da Prefeitura de Curitiba. Basta escolher a opção "transporte" e clicar em "itinerários".

As linhas regulares, de acordo com a prefeitura, terão o reforço de ônibus-extras, que serão acionados pelos fiscais da Urbs conforme a demanda de passageiros. Também foram criadas três linhas especiais para o Dia de Finados: Cemitério Água Verde (com saída da Praça Rui Barbosa, no ponto da linha Água Verde/Abranches), Cemitério Jardim da Saudade 2 (com saída do terminal de Pinhais) e Cemitério Bonfim, em São José dos Pinhais (com saída do terminal Guadalupe, no Centro de Curitiba.

A Diretoria de Trânsito (Diretran) da Urbs terá 160 agentes de trânsito para orientar os motoristas para coibir abusos e garantir a segurança dos pedestres nos cemitérios da cidade. Haverá bloqueio de algumas áreas de estacionamento para facilitar a circulação dos veículos e garantir o acesso do transporte coletivo aos pontos de ônibus próximos aos cemitérios.

Cemitério Água Verde - Haverá missa campal de finados das 10h às 12h na Rua Professor Assis Gonçalves, ao lado do cemitério. Para a montagem e desmontagem do palco, será preciso bloquear a passagem de veículos das 7h às 17h, aproximadamente, no trecho entre a Rua Nestor Vítor e Avenida Água Verde.

Cemitério da Colônia Orleans - A área dos pontos de ônibus na Rua Professor João Falarz será isolada com cones para evitar que motoristas estacionem no local, e para garantir o embarque e desembarque dos visitantes que usarem o transporte coletivo.

Cemitério Luterano - Equipes de agentes de trânsito estarão no local para orientar o tráfego na Rua Ivo Leão, no Alto da Glória.

Cemitério do Umbará - Será bloqueada a passagem de veículos na Rua Pierina Borin.

Cemitério Parque São Pedro - Agentes de trânsito organizarão a entrada e saída de veículos pelos portões do cemitério na Rua Maria Bonatto, no Umbará.

Cemitério Santa Felicidade - Haverá isolamento com cones dos pontos de ônibus na Rua Manoel Ribas. A Rua Francisco Manfron, de acesso ao cemitério, ficará em sentido único da Via Vêneto em direção à Manoel Ribas.

Cemitério Santa Cândida - Será isolada a área de estacionamento na Estrada Nova de Colombo, para facilitar a circulação de veículos.

Cemitério Boqueirão - Será isolada a área de estacionamento na Rua Valdemar Loureiro de Campos, em frente ao cemitério.

Cemitério Parque Iguaçu - Equipes de agentes de trânsito vão orientar a entrada do cemitério, que será feita pela Avenida Cândido Hartmann, próximo à entrada do Parque Barigüi, e a saída pela rua Nicolau Gravina.

Cemitério Jardim da Saudade - isolamento do estacionamento na Rua General Potiguara para aumentar a área de circulação de pedestres.

Cemitério Municipal São Francisco - agentes de trânsito vão isolar áreas de estacionamento para facilitar o embarque e desembarque e fazer o monitoramento de travessia nos cruzamentos próximos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]