• Carregando...

Pelo menos uma pessoa foi presa durante a Operação Abafa, realizada pela Guarda Municipal de Curitiba entre quinta (2) e sexta-feira (3). A ação reforçou o patrulhamento na região central da capital e já havia passado por outras regionais da cidade. Um balanço completo da ação deve ser divulgado na segunda-feira (6)

Agentes da Guarda prenderam um homem que havia cometido um roubo à mão armada na tarde desta sexta-feira(3). Com uma faca em punho ele teria roubado a bolsa de uma mulher que estava com uma criança no colo quando ela estava em uma farmácia, na Praça Osório. A mulher pediu a ajuda dos agentes, que fizeram buscas pela região. O assaltante foi localizado na Praça Rui Barbosa e reconhecido pela vítima. Ele foi encaminhado para o 1º Distrito Policial, onde está detido.

Apenas na quinta-feira (2), 80 pessoas foram abordadas por tráfico, uso de drogas e com mandado de prisão em aberto. Um homem que teve um surto-psicótico foi detido na Praça Eufrásio Correia. Ele era usuário de drogas e tinha um alvará judicial para internamento. Por isso, foi encaminhado para o Centro Municipal de Urgências Médicas (CMum) do Sítio Cercado.

Operação

Participaram da Operação Abafa setenta homens, 24 viaturas e dez unidades móveis. A operação iniciou em dezembro e já passou por outras regionais da cidade. A ação ocorre em parceria com a Fundação de Ação Social (FAS), polícias Civil e Militar, Ministério Público e Secretaria Municipal de Trânsito (Setran).

Com o fim da operação, a Guarda Municipal deve manter equipes nos locais identificados como mais preocupantes. A partir de 22 de fevereiro, uma nova operação nas regionais vai reforçar a segurança em pontos a serem escolhidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]