• Carregando...

Desde a segunda-feira (7) o Curso de Reciclagem de Condutores Infratores, oferecido pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), oferece aos motoristas de Curitiba a opção de montar a própria grade de aulas. O sistema em módulos, desenvolvido em parceria com a Companhia Paranaense de Informática (Celepar), permite que o usuário escolha as disciplinas separadamente, dias e horários para se adequar a seus compromissos. O sistema está em fase de teste e pode ser ampliado para todo o Paraná ainda neste ano.

Atualmente, a capacitação de 30 horas só pode ser realizada em blocos fechados, que ocorrem em dias seguidos e não podem ser interrompidos. Com a mudança no sistema, é possível agendar aulas em apenas um dia da semana e em horário fixo. Dessa forma, não há prazo limite para a conclusão do curso, mas ainda existe a possibilidade de finalizá-lo em até três dias.

Independentemente do sistema escolhido para realizar o curso, os motoristas que tiveram a carteira de habilitação suspensa têm de assistir a 12 horas/aula de Legislação de Trânsito, oito horas/aula de Direção Defensiva, quatro horas/aula de Noções de Primeiros Socorros e seis horas/aula de Relacionamento Interpessoal.

Módulos

As aulas no sistema modular estão disponíveis apenas para a sede do Detran, no bairro Tarumã, em Curitiba. A expectativa do órgão é de que, a partir de dezembro, todas as unidades do Detran no Paraná ofereçam as aulas por módulos. Segundo o órgão, o sistema vai permitir que os motoristas participem de aulas fora de suas cidades.

Serviço

O Detran oferece um manual de esclarecimentos sobre o novo sistema em seu site. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-643-7373

O que você acha do sistema de aulas por módulos o Curso de Reciclagem? Já tentou fazer a inscrição por esse método? Deixe o seu comentário no formulário abaixo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]