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O incêndio que atingiu a central telefônica da Oi, localizada no bairro de itaigara, em Salvador (BA), pode ter sido causado por um curto-circuito. "As causas do incêndio ainda não foram inteiramente confirmadas, mas há indícios de que o fogo teve início a partir de um curto-circuito", disse a empresa em nota. O incêndio, que começou na terça-feira (21), já foi debelado.

Parte dos serviços de telefonia fixa e banda larga em Salvador já foi normalizada. Com o redirecionamento de tráfego de voz, a rede de telefonia móvel da companhia voltou a operar.

A diretoria nacional de rede e operações da Oi foi toda deslocada para Salvador. A extensão dos danos está sendo avaliada e, somente depois disso, a empresa terá uma definição sobre o restabelecimento de cada um dos serviços afetados.

Para minimizar os efeitos do incêndio, a Oi afirma que vai adotar medidas emergenciais para os clientes cujos serviços ainda não estejam normalizados. "Os clientes do serviço de telefonia fixa afetados poderão retirar aparelho para acesso emergencial provisório, que garantirá a comunicação de voz pelo período que o serviço permanecer interrompido", garantiu a empresa.

Já os clientes do Oi Velox receberão mini-modem 3G para conexão sem fio à Internet.

Esse atendimento emergencial terá início a partir do meio-dia da quinta-feira (23) e o clientes precisam levar documento de identidade e a última conta vinculada ao serviço afetado. "Com essas medidas a Oi espera poder minimizar o impacto desse lamentável acidente na prestação de seus serviços a seus clientes", diz a empresa.

Além das equipes de atendimento emergencial da Oi, estiveram no local os representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Segundo a agência, os usuários afetados devem recorrer à prestadora para solicitar qualquer ressarcimento para, finalmente, acionar o órgão.

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