• Carregando...

A evolução das mortes violentas em Curitiba e região é monitorada pela Gazeta do Povo a partir dos relatórios diários do Instituto Médico Legal (IML), e exclui suicídio e mortes ocasionadas por acidentes de trânsito e de trabalho. Os documentos não especificam se os óbitos estão relacionados com homicídios – dolosos (com intenção de matar) ou culposos (sem intenção) – ou latrocínios (roubo seguido de morte).

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) deveria divulgar na internet as estatísticas relacionadas ao crime em todo o estado a cada três meses, mas os atrasos são constantes.

Os dados já chegaram a ser divulgados com mais de um mês de atraso. De acordo com a Sesp, os números relacionados ao terceiro trimestre deste ano devem ser anunciados na primeira quinzena do mês de dezembro. Ontem, a Sesp informou por meia da assessoria de imprensa que não iria comentar os números relativos ao aumento do número de mortes violentas em 2009 enquanto não fosse publicado o resultado do terceiro trimestre do geoprocessamento. Também não quis se pronunciar sobre ações desenvolvidas no estado para combater a violência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]