• Carregando...
A companhia propõe uma nova maneira de ocupar os espaços urbanos, oferecendo ao público movimentos inseridos na dimensão aérea da cena cotidiana | André Rodrigues/Gazeta do Povo
A companhia propõe uma nova maneira de ocupar os espaços urbanos, oferecendo ao público movimentos inseridos na dimensão aérea da cena cotidiana| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

Os quatro dançarinos do grupo italiano Il Posto Vertical Dan­ce usaram a parede exter­na do Teatro Guaíra como palco para sua apresentação. O es­­petáculo gratuito encerrou a Se­mana Mia Cara Curitiba, even­to que promove a cultura ita­liana no Brasil – o país tem a maior comunidade de imigrantes italianos do mundo. Cerca de 300 pessoas, segundo es­timativa da Polícia Militar, acompanharam a apresentação paredão frontal do Guaíra.

A companhia Il Posto Ver­ti­cal Dance propõe uma nova ma­neira de ocupar os espaços urbanos. A ideia é fundir música, dança e arquitetura em performances que oferecem ao público movimentos inseridos na dimensão aérea da cena cotidiana. As intervenções de Il Posto ocupam lugares como laterais de igrejas, torres, teatros e museus. A direção do espetáculo é de Wanda Moretti e a trilha sonora do saxofonista Marco Castelli.

Esta foi a terceira vez que o Consulado Geral da Itália fez o Mia Cara Curitiba, que in­cluiu também um concerto, exibição de filmes, show de Zizi Possi, leitura de textos para teatro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]