• Carregando...

A Justiça Militar do Rio de Janeiro decretou a prisão preventiva de quatro policiais militares suspeitos de invadir uma casa em Itaguaí, na Baixada Fluminense, no último dia 10, e roubar R$ 1.100. As informações são do Ministério Público estadual (MP-RJ). Segundo o MP, os PMs foram denunciados por roubo, tentativa de extorsão e violação de domicílio.

De acordo com a denúncia, os policiais militares do 24º BPM (Queimados) estavam em serviço, quando invadiram a casa de um morador do bairro Piranema, por volta das 10h30. Ainda segundo o MP-RJ, três dos quatro suspeitos agrediram a vítima, que fez um exame de corpo de delito. Os policiais teriam ameaçado o morador e pedido o pagamento de mais R$ 10 mil.

No entanto, o morador procurou o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do MP-RJ antes do prazo de pagamento do restante do dinheiro. A Promotoria de Justiça junto à Auditoria Militar Estadual foi acionada e comunicou os fatos à Corregedoria Interna da Polícia Militar, que identificou os policiais e decretou suas prisões disciplinares.

Procurada pelo G1, a Polícia Militar informou que está ciente do caso e que trabalha em parceria com o Ministério Público do Rio. A PM afirmou, ainda, que vai colaborar com as investigações, auxiliando em tudo que for solicitado.

Crimes

Ainda segundo o MP-RJ, os policiais responderão pelos crimes previstos no Código Penal Militar de roubo qualificado (com emprego de arma e concurso de duas ou mais pessoas); violação de domicílio qualificada (com uso de arma e durante o serviço) e tentativa de extorsão qualificada (com emprego de arma e concurso de duas ou mais pessoas).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]