• Carregando...

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, alertou sobre o risco de chuva forte as defesas civis dos estados: Tocantins, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, São Paulo e Distrito Federal.

Nesta sexta-feira (23), áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva em Pernambuco, na Paraíba e em Alagoas. Em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas, especialmente no oeste alagoano.

Até sábado (24), áreas de instabilidade associadas à presença de uma frente fria sobre o litoral do Sudeste provocam pancadas de chuva no Espírito do Santo, Bahia e Ceará. Há risco de temporais isolados com rajadas de vento entre 40 e 60 km/h.

Até domingo (25), áreas de instabilidade provocam chuvas no Pará, Piauí, Rondônia, Roraima, Maranhão, Goiás, Amapá, Amazonas, Tocantins, Mato Grosso, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Há risco de temporais isolados com chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento entre 50 e 60 km/h, principalmente no norte e nordeste de São Paulo.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil recomenda que a população evite áreas de alagamentos e com risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. É aconselhável evitar trafegar em ruas sujeitas a alagamentos e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]