• Carregando...

As regiões Oeste, Sudoeste, Central, Norte e Norte Pioneiro do Paraná correm risco de sofrer com novos temporais na noite desta quarta-feira (9). O alerta foi dado pela Defesa Civil do Paraná. As chuvas e o vento forte que atingiram o estado entre a noite de segunda-feira (7) e a tarde de terça-feira (8) deixaram 122 pessoas desabrigadas, provocaram danos em 2.838 casas e afetaram mais de 17,7 mil moradores em 48 cidades, segundo dados da Defesa Civil.

"A orientação é para que as pessoas evitem sair às ruas durante o período de chuva, especialmente se for necessário passar próximo de barrancos onde exista o risco de haver deslizamentos de terra", explicou o tenente Eduardo Gomes Pinheiro, ao site de notícias do governo estadual. A chuva na tarde desta quarta causou muitos estragos em Curitiba e região.

Na região metropolitana foi registrado deslizamento de terra em Rio Branco do Sul, destelhamentos em Fazenda Rio Grande e Campina Grande do Sul. Em Tijucas do Sul 163 casas foram destelhadas. Pontos de alagamento foram notificados em Pinhais e Colombo.

Interior

De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a velocidade do vento chegou a 104 km/h no Sudoeste. No município de Pato Branco foram registrados cerca de 150 destelhamentos e mais de mil pessoas afetadas.

Segundo o Simepar, o tempo permanece instável no estado e há previsão de pancadas de chuva com intensidade moderada, de forma mais localizada. As chuvas acumuladas até terça-feira (8) na rede de estações do Instituto Tecnológico indicam que, em apenas oito dias, os valores já se aproximam da média histórica de precipitação mensal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]