• Carregando...

Uma base de operações da Defesa Civil estadual foi montada no município de Nova Friburgo, na Região Serrana, para que ações preventivas sejam tomadas em decorrência das chuvas que atingem a cidade. O município está em estado de alerta máximo desde a tarde deste domingo.

O secretário de Defesa Civil e comandante dos Bombeiros, Sérgio Simões, está em Friburgo coordenando as ações. Até a manhã desta segunda-feira foram registradas dez ocorrências sem gravidade.

Em 24h, o nível pluviométrico registrou mais de 100 mm de chuva na região. Durante a madrugada desta segunda-feira, duas sirenes - que alertam os moradores sobre risco de enchentes e desabamento - foram acionadas. Elas ficam nos bairros Granja Spinelli e Olaria.

Na tarde de domingo as sirenes de Córrego Dantas e Jardim Califórnia já haviam sido acionadas. Os moradores, nesses casos, devem deixar suas casas e se abrigar em locais seguros, já pré-estabelecidos.

No domingo à tarde, uma barreira desabou sobre os fundos de uma casa no bairro de Santa Luzia. Ninguém se feriu, e os moradores foram retirados. Já à noite, o nível do rio Bengalas subiu e chegou a transbordar. Durante a madrugada, a chuva diminuiu de intensidade, e o nível do rio baixou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]