A Defesa Civil de Santa Catarina deve se reunir, nesta sexta-feira (12), para definir ações nas áreas afetadas pelas chuvas neste fim de semana. Segundo informações da assessoria de imprensa do órgão, a reunião envolverá a diretoria da Defesa Civil do estado, além de representantes do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Ciram) de Santa Catarina.

CARREGANDO :)

Serão analisadas, além da previsão do tempo para os próximos dias, a situação nos locais de maior risco.

As chuvas em Santa Catarina deixaram, até esta sexta-feira, 14 municípios em estado de calamidade pública, de acordo com relatório da Defesa Civil. O número de mortes chegou a 126, 27 desaparecidos confirmados, além de 6.243 desabrigados e 27.236 desalojados.

Publicidade

Doações

A Defesa Civil registra mais de R$ 23 milhões em doações nas contas correntes disponibilizadas. Também foram arrecadados mais de 3,2 milhões de quilos de alimentos, mais de 2 milhões de litros de água e cerca de 200 toneladas de roupas, além de brinquedos, materiais de higiene pessoal e outros.

Serviços

O rodízio de água foi suspenso na Grande Florianópolis, de acordo com o relatório da Defesa Civil. Até esta sexta-feira, cerca de 4,5 mil unidades consumidoras estão sem energia elétrica na região de Blumenau e 1,1 mil em Itajaí.

Resgates

Publicidade

Foram reiniciadas, nesta quarta-feira (10), operações de resgates pelo Corpo de Bombeiros, na região do Morro do Baú, área de alto risco segundo a Defesa Civil. Os bombeiros realizam mapeamento e reconhecimento da área.

Veja também
  • "Temos que trabalhar 24 horas" para recuperar SC, diz Lula
  • Corpo de jovem que se afogou no Litoral do Paraná é encontrado em Santa Catarina
  • Lula libera saque total do FGTS em caso de calamidade
  • Santa Catarina registra 125 mortes por causa das enchentes