• Carregando...

Cerca de 10 presos que estavam em uma cela estouraram um cadeado e tentaram fugir na tarde desta quarta-feira. Policiais que estavam de plantão evitaram a fugaDetentos da carceragem do 12º Distrito Policial de Curitiba, que fica no bairro Santa Felicidade, tentaram fugir na tarde desta quarta-feira (25). A tentativa de fuga aconteceu por volta das 18 horas e foi frustrada por policiais que estavam de plantão. Os presos aproveitaram que as celas da delegacia ainda estavam danificadas por causa da última tentativa de fuga, ocorrida no início de dezembro. Eles conseguiram estourar um cadeado e fugir da cela, que fica na galeria dos fundos da delegacia. Quatro policiais e um carcereiro que estavam de plantão viram a movimentação e conseguiram evitar a fuga. Foi solicitado o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), que compareceram ao local. Felizmente, ninguém ficou ferido. Nenhum tiro foi disparado.

No dia 8 de dezembro, dezessete presos fugiram do 12º Distrito Policial. Três foram recapturados e os outros 14 estão sendo procurados pela polícia. Os presos escaparam pela janela de ventilação localizada no teto da área onde estavam. Dos três recuperados, dois se machucaram ao arrebentarem as grades e os arames farpados que faziam a segurança da janela.

Segundo o delegado Vinícius Augusto de Carvalho, titular da 12º DP, no momento da fuga, cerca de 70 presos dividiam um espaço para 16. Após as sucessivas rebeliões por excesso de lotação, não foi possível fazer as reformas necessárias para recuperação do espaço. Com as grades arrebentadas, desde outubro os detentos permaneciam soltos no corredor que liga as celas e não era possível fazer a vigilância do local, já que o sistema de monitoramento foi destruído.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]