• Carregando...
 |
| Foto:

Termina nesta segunda-feira (5) o prazo para as delegacias de Polícia Civil devolverem os carros alugados pelo governo estadual. O contrato de locação acabou e, segundo o governo, o total gasto com o aluguel de cada carro em dois anos permite a compra de um veículo novo. Ao todo serão devolvidos 437 carros pelas delegacias de Polícia Civil.

De acordo com matéria do ParanáTV 1ª edição, em Londrina (Norte), dos 49 veículos, 16 serão devolvidos. Nesta segunda-feira seis carros foram levados para Curitiba. Os outros serão encaminhados nos próximos dias.

Até que os novos carros cheguem, os serviços mais prejudicados serão as transferências de presos e o trabalho administrativo dos distritos policiais. "Nós vamos dar prioridade aos serviços de investigação", explicou o delegado de Londrina, Sérgio Barroso.

Segundo o Conselho de Segurança, o policiamento ficará comprometido até a chegada dos novos carros. "A morosidade, a demora que já não é fácil, devido ao número de ocorrências na nossa região, vai ficar pior ainda", afirmou o presidente do Conselho de Segurança da Zona Norte, Carlos Costa.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), 947 carros novos foram comprados para a Polícia Civil para substituir os alugados e outros 250 ainda serão adquiridos. Isso vai totalizar um número quase três vezes maior de carros que hoje são alugados pela Polícia Civil. A Sesp também divulgou que os veículos serão trocados aos poucos, para não prejudicar os serviços prestados à população.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]