• Carregando...

A Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa vai convocar para depor, na próxima segunda-feira, o delegado Wallace Mamede de Castro, da Delegacia Antitóxicos. Ele teria cometido abuso de autoridade ao se envolver num acidente de trânsito na semana passada. Nesta segunda-feira (31), o Governador Roberto Requião o chamou de "porra-louca" e "desequilibrado" em uma solenidade.

O acidente que provocou a confusão aconteceu na última quinta-feira. Foi entre um ônibus que levava passageiros a Irati e Guarapuava, região Central do estado e o carro da delegacia, dirigido por Mamede. Foi uma batida de raspão, mas a confusão, na Avenida Visconde de Guarapuava, durou duas horas. Segundo os passageiros, Mamede ameaçou o motorista do ônibus com uma arma.

Um segundo motorista da mesma empresa, que foi resgatar os passageiros, acabou algemado e preso, sob a alegação de desacato à autoridade. O dono da empresa apareceu e cobrou explicações do delegado.

A Corregedoria da Polícia Civil já está investigando se houve abuso de autoridade. Ela tem 30 dias para decidir se abre ou não uma sindicância para analisar a conduta do delegado. O motorista do ônibus e o dono da empresa vão responder por desacato à autoridade. A audiência foi marcada para o dia 16 de novembro no Juizado Especial Cível.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]