• Carregando...

O delegado-chefe Márcio Vinicius Ferreira Amaro, da 6ª Subdivisão Policial (SDP), em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, nega que tenha ocorrido uma rebelião na cadeia nesta segunda-feira. Amaro afirmou para a reportagem da Gazeta do Povo em Foz que o que houve foi uma briga entre dois grupos de detentos. "Duas facções entraram em atrito e houve um princípio de briga por causa da morte de outro preso na semana passada, mas foram rapidamente contidas".

Parentes e amigos dos presos, porém, denunciaram uma suposta represália pela troca de comando e mudanças de regras na prisão, como a proibição de entrega de alimentos e uso de ventiladores e televisão. Na última sexta-feira, Noel Duarte da Silva deixou o comando e Hugo Vidal assumiu no lugar dele.

O motim durou das 11h às 12h30 e terminou quando investigadores efetuaram disparos de tiros de arma de fogo para o alto "para recompor a ordem" nas galerias onde ocorreu o conflito, segundo o delegado. Não houve feridos, nem reféns. A cadeia de Foz tem capacidade para 300 pessoas, porém ontem abrigava 780.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]