• Carregando...

O governador Beto Richa assinou, na última quarta-feira, a lista de promoções de 193 delegados do Paraná. Entre os beneficiados pela progressão de carreira, estão os delegados Itiro Hashitani, que encabeça a lista, e Leonídia Hecke. Eles e outros nove policiais civis foram flagrados em maio pela reportagem da Gazeta do Povo usando, para fins particulares, veículos que deveriam servir como viaturas policiais. Após sete meses, os policiais ainda não foram submetidos a sindicâncias.

Denúncia

A reportagem denunciou semana passada que o Conselho da Polícia Civil – órgão máximo da corporação – recebeu as apurações preliminares, mas ainda não avaliou os casos. Se estas apurações já tivessem se transformado em procedimento administrativo ou sindicância, os delegados denunciados não poderiam ascender de cargo, de acordo com o estatuto da Polícia Civil.

Três dos cinco delegados que compõem o Conselho da Polícia Civil, autor da indicação de promoção e responsável pelas punições, também foram flagrados usando viaturas da corporação para fins particulares. Leonídia e Hashitani chegaram ao topo da carreira, a 1ª classe de delegados do estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]