• Carregando...
Seis pessoas estavam na casa por volta das 17h10 de domingo quando ocorreu o deslizamento | Giuliano Gomes - Agência de Notícias Gazeta do Povo
Seis pessoas estavam na casa por volta das 17h10 de domingo quando ocorreu o deslizamento| Foto: Giuliano Gomes - Agência de Notícias Gazeta do Povo

Prefeitura prometeu construir uma nova casa para a família

A Defesa Civil demoliu, na tarde desta segunda-feira (4), o que restou da casa atingida por um deslizamento de terra, no Jardim Bonfim, em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba, no domingo (3). Duas crianças ficaram feridas no desmoronamento. Cinco das nove residências interditadas já foram liberadas.

Na casa atingida pela terra, morava o pedreiro Carlos Alberto, com a mulher Marilise de Oliveira e as quatro filhas. A família recebeu uma cesta básica e um caixa com roupas da prefeitura, informou o telejornal ParanáTV 2ª edição . Não foi possível salvar nada que estava dentro da residência. "Amassou tudo, as camas, o guarda-roupa quebrou tudo", disse Marilise ao telejornal. Os seis integrantes da família estavam na residência por volta das 17h10 de domingo quando ocorreu o desabamento. A filha de sete anos do casal fraturou a clavícula e a de quatro teve ferimentos na boca após serem soterradas pelos destroços. Marilise, grávida de cinco meses, passou mal e precisou ser atendida. A região onde ficam as casas, na Rua Leonardo Kleina, é uma área de risco já que as construções foram feitas em uma encosta. Segundo o diretor de operações da Defesa Civil de Almirante Tamandaré, Daniel Muller, o terreno em que residências estão erguidas não apresenta condições de sustentação.

A família está hospedada na casa de parentes. A vice-prefeita do municipio, Maria Pavoni, prometeu que em no máximo três semanas será construída uma nova casa para a família.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]