Esperar uma média de quatro horas para receber atendimento médico é algo recorrente na UPA Fazendinha, segundo usuários da unidade. Tatiana da Silva Ferreira, 38 anos, e a filha Victoria Ferreira, 16 anos, que estava com sintomas de uma forte gripe, estavam aguardando duas horas para serem atendidas na tarde de quinta-feira (25). “Sabemos que vamos esperar mais umas duas [horas] para sermos atendidas. Se fosse algo muito grave estaríamos perdidos”, conta Tatiana.

CARREGANDO :)

Polícia investiga possível omissão de socorro em UPA

Apuração vai verificar em que circunstâncias morreu uma mulher de 38 anos que teria esperado atendimento por 4 horas na unidade

Leia a matéria completa
Veja também
  • Morre bebê socorrido de helicóptero após ser atropelado por caminhão na RMC
  • Fórum tem críticas à lista de remédios contra câncer
  • Bactéria fecha pronto-socorro de hospital em Guarulhos
  • ANS suspende ranking de reclamações contra operadoras de planos de saúde
Publicidade

O usuário da UPA Rubens Munhoz Filho conta que buscou atendimento no último domingo (21) às 17 horas e só foi atendido às 21 horas. Na quinta, Munhoz buscou atendimento por volta das 13 horas e às 16h30 ainda esperava pela consulta médica. “Isso aqui é normal. Esperar quatro horas é algo habitual nesse posto de saúde”, reclama.

Com inflamação no olho direito, Jorge Mendes, trouxe um livro na mochila para ajudar a passar o tempo. “Vou esperar no mínimo três ou quatro horas para ser atendido. Aqui é sempre assim”, conta.