• Carregando...

Por causa da demora no atendimento aos pacientes nos hospitais de Ponta Grossa (Campos Gerais), o vereador Francisco Valentim Filho (PSB) apresentou um projeto de lei que prevê multa caso as unidades de saúde demorem mais do que 30 minutos para atender os pacientes. Ele não sabe como será cobrada a multa e quem fará a fiscalização. "Não pensei nisso ainda, temos que esperar a discussão do projeto", declara.

O diretor-clínico do Pronto-Socorro Municipal, Antônio Alberto de Carvalho Sobreiro, diz que será impossível cumprir a lei caso ela seja aprovada. "Esse projeto é irreal porque temos uma instabilidade na demanda. No nosso caso, um único paciente pode necessitar de atendimento de dois médicos por mais de uma hora. Não temos como controlar isso", diz.

A fila de espera por internação hospitalar na cidade passou de 79 pessoas, na quarta-feira, para 75 pessoas, na tarde de ontem. A Central de Leitos conseguiu vaga para 14 pacientes, mas outros doentes chegaram ao PSM nas últimas horas. "É uma lista ainda muito extensa", confirma a diretora-administrativa do hospital, Tereza Cristina Prestes. Alguns aguardam há mais de cinco dias por uma vaga em hospital especializado. Atualmente, a cidade dispõe de 466 leitos de internação. O governo municipal avalia que seriam necessários, pelo menos, mais 550 vagas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]