• Carregando...

A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e o Núcleo de Repressão aCrimes Econômicos (Nurce) de Cascavel realizaram na manhã de quarta-feira (14) a maior apreensão de crack da história do Paraná. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (15).

A apreensão recorde foi feita na BR-277 em Laranjeiras do Sul, Centro-Oeste do Estado. Foram apreendidos 128 quilos de crack e oito quilos de cocaína, além de armas e munições de vários calibres.

A droga e as armas foram encontradas em meio a uma carga de soja em um caminhão com placas de Medianeira e que seguia para Paranaguá. O motorista Valdinei da Silva Dainese, 27, foi preso e autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

O secretário de Segurança Pública do Paraná Reinaldo de Almeida Cesar disse na tarde desta quinta-feira em Cascavel, que a apreensão foi um "golpe no crime organizado". A droga poderia render até R$ 7 milhões aos traficantes. Segundo osecretário, parte da droga seria distribuída em Curitiba e região metropolitana e o restante para outros estados.

As investigações que levaram a apreensão recorde estavam em andamento há mais de dois meses. Detalhes da operação policial e a sequência das investigações não serão reveladas por questões de segurança. "Há indicativos de ramificação dessa organização criminosa", afirmou o secretário. Segundo ele, a partir de agora as investigações ocorrerão em segredo.

O volume apreendido nesta quarta-feira é quase o total apreendido pelo Denarc nos 12 meses do ano passado quando foram retirados de circulação 360 quilos da droga. Na abordagem do caminhão, o Denarc contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]