• Carregando...

Em disputa acirrada pelo segundo lugar, a juíza e deputada federal Denise Frossard (PPS) conseguiu vencer Marcelo Crivella (PRB) e vai disputar o segundo turno das eleições para o governo do Rio de Janeiro com Sérgio Cabral (PMDB).

Com 98,94% das urnas apuradas, Frossard aparece com 1,947 milhão de votos – 23,82% dos votos válidos – e não pode mais ser alcançada por Crivella, que tem 1,514 milhão de votos –18,52% dos válidos.

Cabral, que sempre liderou as pesquisas de intenção de voto, obteve 3,383 milhões de votos –41,39% dos votos válidos – e aparece como favorito no segundo turno. Segundo pesquisa Datafolha divulgada na última sexta-feira, Cabral tinha 53% das intenções de voto para o segundo turno, contra 35% de Frossard.

Ex-presidente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, Cabral é a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo e disse que não hesitaria em contar com a intervenção do Exército para ajudar a conter a violência no Estado. Ele conta com o apoio do casal Anthony e Rosinha Garotinho.

Neste ano, Garotinho foi descartado pelo PMDB como candidato à Presidência da República mesmo após fazer greve de fome. Em âmbito nacional, o partido se dividiu entre o apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva e a de Geraldo Alckmin. Já a atual governadora Rosinha preferiu cumprir seu mandato até o final após ter cogitado se lançar para uma reeleição ou tentar uma eventual vaga no Senado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]