• Carregando...

Moradores de Curitiba e região metropolitana podem denunciar motoristas que praticam direção perigosa, incluindo rachas, pelo telefone 3281-1616. O número é disponibilizado pelo Batalhão de Polícia de Trânsito da Polícia Militar do Paraná (BPTran). "Muitas vezes, a polícia não tem conhecimento desse tipo de irregularidade, que coloca a vida das pessoas em risco", disse o comandante do BPTran, tenente-coronel Jorge Costa Filho.

O telefone para denúncias de rachas ou direção perigosa está disponível para denúncias 24 horas do dia. Os dados são anotados e repassados aos policiais que monitoram os locais denunciados. Desde o dia 7 de outubro foram recebidas cinco denúncias.

De acordo com o comandante, o BPTran já vem monitorando diversos locais em Curitiba onde acontecem as irregularidades. Uma das ações realizadas pelo batalhão foi a Operação Fuzuê, ocorrida no Parque Náutico, no início do mês. Em duas horas, foram apreendidos 14 carros e oito motos. Uma pessoa foi encaminhada para a Delegacia de Trânsito de Curitiba por direção perigosa. Novas etapas da operação serão realizadas em locais perigosos. "Temos feito um trabalho direcionado para coibir este tipo de irregularidade. Queremos contar com o apoio da comunidade", explicou Costa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]