• Carregando...

Trechos de nove bairros do subúrbio do Rio de janeiro ainda estão sem energia elétrica desde o temporal que caiu na noite de domingo (14). Segundo a Light, o serviço ainda não foi totalmente restabelecido em bairros como São Cristóvão, Caju, Cachambi, Riachuelo, Madureira, Ramos, Bonsucesso, Vila da Penha e Ilha do Governador.

A concessionária informa que há equipes na rua trabalhando para restabelecer o serviço, mas ainda não há uma previsão de quando o problema estará solucionado.

Por causa dos fortes ventos do temporal, muitos galhos de árvores se partiram e caíram sobre a fiação da rede elétrica, provocando os cortes de energia.

Falta de luz em Niterói

Em Niterói, na Região Metropolitana, ainda falta energia em trechos de bairros como Colubandê, Fonseca, Engenhoca, Ingá e Cubango. Segundo a concessionária Ampla, várias equipes estão na rua, mas ainda não há uma previsão de quando o serviço será restabelecido.

Quase cem chamados para cortes de árvoreEm todo o estado do Rio, bombeiros registraram quase cem chamados para cortes de árvores, que ofereciam risco depois dos fortes ventos do temporal. No domingo foram 70 chamados em todo o estado.

Já no sábado (13), foram 26 chamados, principalmente para os bairros de Campo Grande, Curicica, Anil e Taquara, na Zona Oeste do Rio, Rocinha, Ipanema e Humaitá, na Zona Sul, e Piedade, no subúrbio.

A Defesa Civil municipal recebeu 55 chamados nas últimas 25 horas. Em nenhuma delas, houve registro de vítimas. A maioria dos chamados foi por infiltração, alagamentos e desmoronamentos parciais de muros.

Cai revestimenro de emergência do HGB Os ventos e a chuva também causaram estragos no Hospital Geral de Bonsucesso, em Bonsucesso, no subúrbio do Rio, onde parte do revestimento de gesso do teto da emergência caiu. Ninguém ficou ferido, segundo informações da assessoria de imprensa da unidade.

A direção do hospital decidiu, preventivamente, interditar toda a área da emergência. Os pacientes foram transferidos para outras enfermarias. O atendimento aos pacientes que procuram a emergência está, por ora, mantido, mas, segundo a assessoria do HGB, não está descartada a suspensão do serviço.

Outro hospital que sofreu danos por causa do mau tempo foi o Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste, que sofreu dois apagões e prejudicou o atendimento na emergência.

Palco destruído e show cancelado

A noite também teve foi de prejuízos para o público que se programou para ir ao show do Guns N' Roses, que foi cancelado depois que parte do palco foi danificado pelo temporal. Em nota, os organizadores disseram que vão avaliar os danos para decidir se haverá um novo show.

Em seu twitter, o vocalista Axl Rose afirmou que a apresentação pode ser remarcada para esta segunda ou alguma outra data a ser divulgada.

Jogo interrompido

Além do cancelamento do show na Apoteose, no Centro, a chuva também provocou a paralisação por do jogo entre Botafogo e Olaria, no estádio do Engenhão, no Engenho de Dentro, no subúrbio. A partida foi interrompida por 15 minutos por alagamento no campo e da queda de raios.

Os fortes ventos e a falta de visibilidade provocaram a interdição da Ponte Rio-Niterói, nos dois sentidos, por 40 minutos. Com isso, motoristas que voltavam da Região dos Lagos para o Rio enfrentaram um extenso engarrafamento na estrada Niterói-Manilha (BR-101) e nos demais acessos à ponte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]